O pompoarismo é uma técnica indiana derivada do tantra - uma antiga filosofia hindu que significa expansão "tan" e libertação "tra" - que consiste na contração e no relaxamento dos músculos da vagina e do períneo para um aumento do prazer sexual. Os primeiros exercícios surgiram com uma transformação dos exaustivos exercícios tântricos preparatórios para o Maithuna (ritual do sexo sagrado). Essa transformação foi desenvolvida inicialmente pelas sacerdotisas dos templos da Grande Mãe para ser utilizada nos rituais de fertilidade. Com o passar do tempo a técnica foi se expandindo e tornando-se popular.
Na Tailândia, é comum que o conhecimento das técnicas de pompoarismo seja passado de mãe para filha, pois mulheres que detêm maior conhecimento dessa prática recebem maior dote quando pedidas em casamento.
Em espetáculos de "halterofilismo pompoarístico", as pompoaristas mostram que podem fumar um cigarro; sugar uma banana com a vagina e esmagá-la usando somente as contrações dos anéis musculares do fundo da vagina para frente; levantar objetos pesados; lançar objetos à distancia; abrir garrafas; sugar água, retê-la na vagina, dançar e depois liberar a água; sugar três tipos de água colorida, retendo-as com os três anéis da vagina e depois liberá-las sem misturá-las, dentre outras demonstrações.
Na década de 50, o ginecologista Arnold Kegel desenvolveu uma técnica semelhante para mulheres que sofriam de incontinência urinária, que consistia em exercitar o músculo pubococcígeo (músculo que se entende do osso pélvico até o cóccix e forma o assoalho que apóia os órgãos pélvicos) Ao exercitá-lo, aumenta o fluxo de sangue na região e, consequentemente, a sensibilidade pélvica, resultando em níveis mais elevados de excitação e orgasmos mais intensos. Muitos dos exercícios de pompoarismo fazem parte dos exercícios de Kegel e apresentam oito movimentos básicos básicos:
- Estrangular: aperto do pescoço da glande por um dos anéis vaginais;
- Expelir: Todo o corpo do pênis, permanecendo na vagina apenas a glande;
- Ordenhar: Massagem no pênis pelos anéis vaginais;
- Revirginar: Fechamento dos lábios e do primeiro anel vaginal, dificultando a entrada do pênis;
- Sugar: sugação do corpo do pênis para dentro da vagina;
- Chupitar: Sugação peniana (assemelhando-se uma chupeta)
- Torcer: Torção dos anéis vaginais;
- Travar: Impedimento da saída do pênis da vagina por contração.

Para mulheres, a prática consiste basicamente em treinar os movimentos básicos (especialmente os de sucção e expulsão).
O pompoarismo também previne a incontinência urinária e a flacidez pós-parto, permitindo que a mulher recupere sua antiga forma mais rapidamente.
O pompoar, no caso dos homens, está relacionado a levantar pequenos pesos, contraindo a musculatura do pênis a fim de obter melhores resultados sexuais.
Outro beneficio do pompoarismo é o autoconhecimento. A mulher que pratica, conhece melhor o próprio corpo, pois dedica um tempo para o treino, e aprende onde sente mais prazer durante a relação. Sem contar que os homens simplesmente adoram aquelas "mordidinhas"...
Então mulherada se joque...Agora, vamos ensinar algumas técnicas para você iniciar sua malhação e se tornar uma deusa do pompoarismo:
Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Total: 20 repetições.
2. Contração Anal
Deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Fique apoiada apenas sobre os ombros e os pés. Contraia o bumbum, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite na cama e relaxe o corpo por alguns instantes. Depois, volte à posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, só que dessa vez você irá contrair não só o ânus, mas também a vagina como se quisesse sugar alguma coisa com ela. Mais dez vezes. Total: 30 repetições.
3. Sucção Vaginal
Recostada na cama, separe as pernas e deixe-as semiflexionadas. Insira um dos dedos na vagina e aperte-o o máximo que puder. Caso não consiga apertar o dedo, insira dois. Faça dez vezes. Depois, tente sugar o dedo com a vagina. Ajude com a respiração: na hora do movimento de sucção do dedo, inspire e prenda o ar. Conte até três. Repita dez vezes. Total: 20 repetições.
4. Contração de Gluteo
De pé, com os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro, contraia o bumbum. Tente unir as nádegas o máximo que puder. Conte até três e relaxe. Faça dez vezes. Repita o exercício contraindo e soltando rapidamente, como se acompanhasse uma respiração ofegante. Conte dez vezes. Total: 20 repetições.
5. Movimentação do Perineo
De pé, com as pernas semiflexionadas e as mãos na cintura, mova a pélvis para cima e para frente, contraindo o canal da vagina. Conte até três e solte. Faça dez vezes. Depois, faça um movimento circular, como se usasse um bambolê. São quatro movimentos: primeiro, a pélvis vai para cima e para frente; depois o quadril vai para a esquerda; em seguida o bumbum deve ser impinado para trás; por último, o quadril vai para a esquerda. Fala dez giros completos. Total: 20 repetições.A dica é: não fique com preguiça! Sua saúde – e seu prazer – agradecem!
Exercícios com alguns brinquedinhos:
Para a prática, serão necessários:
1. vibrador de tamanho médio (2,5 a 3 cm de diâmetro e 14 cm de comprimento)
2. bolinhas ben-wa, à venda em sex shops
3. lubrificante à base de água, vendido em farmácias
Uma dica: lave sempre os objetos, antes e depois do uso. E não os compartilhe com ninguém, para evitar a transmissão de doenças. Use o vibrador com preservativo.
Com o vibrador:
Com as bolinha ben-wa:
Fonte: http://www.terra.com.br/mulher/sexo/laura/2002/10/23/000.htm ; Wikipédia.