domingo, 6 de julho de 2014

Você sabe qual é a lingerie ideal para seu corpo?

 
Com tantos modelos disponíveis, muitas vezes fica difícil reconhecer qual o modelo de lingerie mais indicado para o nosso corpo. 
Para acertar na escolha, o segredo é levar em conta não só a sua estrutura física mas também o seu tom de pele, estilo de vida e especialmente a ocasião! Básicas com muito estilo e conforto para o dia a dia, e luxuosas e elegantes para ocasiões especiais. A escolha da lingerie certa ajuda muito na produção dos looks, valorizando a silhueta, evitando marcas indesejadas ou dando aquele up no busto! Além disso, uma linda lingerie é capaz de elevar qualquer autoestima! Separamos algumas dicas pra vocês, confiram:

  • Soutien Tomara que caia

Tomara-que-caiaUm sutiã ideal para sustentar os seios sem o auxilio das alças. Para ser utilizado com roupas em que o colo fica à mostra. Indicado para seios pequenos e médios e qualquer tipo de corpo, mas se você é do tipo triângulo invertido (ombros e costas maiores que o quadril) fuja do enchimento.

  • Soutien Classico

Nesta modelagem, as taças cobrem totalmente os seios. A base (pala) é inteira. Ideal para quem tem seios volumosos e deseja maior firmeza e sustentação. Podem ter aro ou não. As alças costumam ser mais grossas, então se você é do tipo pera (mais fino em cima e mais largo no quadril) opte por modelos com alças mais finas.
Para mulheres que são do tipo oval (costas e seios volumosos, e região da cintura arredondada) este soutien é a melhor opção.

  • Soutien Meia-taça

Esta peça cobre aproximadamente ¾ dos seios, acomodando naturalmente sem aumentar. Ideal para modelar e valorizar o decote sem aumentar o volume dos seios. As taças podem ter ou não aros, bojos ou forros. Um dos estilos mais usados e com apelo mais universal.
É uma ótima escolha para mulheres que possuem corpo no formato ampulheta (ombros e quadris com a mesma medida) no formato pêra (mais fino em cima e quadril mais largo) e do tipo retângulo (ombros, cintura e quadril com a mesma medida).
Dica: prefira aquelas peças que tenham detalhes entre os seios, como laços e pingentes, pois eles fazem a diferença sem dar volume e opte ainda por modelos com cores únicas e estampas pequenas.

  • Soutien Balconet

Balconet é um sutiã com decote baixo e reto sobre o busto, semelhante a um meia taça. As alças de um balconet são posicionadas distantes para serem usadas com decotes quadrados. O sutiã balconet pode ou não ter bojo
Ideais para serem usados com vestidos e blusas com decotes generosos ou decote tipo canoa.
Mas se você tem corpo no formato triângulo invertido (ombros e costas maiores que o quadril) ou oval (costas e seios volumosos e, região da cintura arredondada), tome cuidado com este tipo de peça, pois dão a impressão de ombros maiores.

  • Soutien Push up

É a peça indicada para quem quer aproximar os seios e aumentar o volume. Dá aquela levantadinha que permite o uso de decotes mais generosos e blusas mais justas, deixando o colo mais sensual.
Mulheres do tipo ampulheta (ombros e quadris com a mesma medida), pêra (mais fino em cima e quadril mais largo) e retângulo (ombros, cintura e quadril com o mesmo tamanho) este modelo é uma excelente opção.
Coloridos, estampados, com rendas que se destacam, bordados e pingentes. Um truque sem erros é escolher um modelo preto, mas com fundo de outra cor mais clara.

  • Soutien Lenço

As taças possuem formato triangular, podendo ter ou não bojo ou forro. A maioria dos sutiãs modelo triângulo não possuem aros e as alças são finas, por isso indicados para leve e média sustentação. Estes sutiãs não tem a função de aumentar os seios nem dar forma à eles. Não indicado para mulheres com seios volumosos e que possuem corpo no formato oval (costas e seios volumosos e região da cintura arredondada) e triângulo invertido (ombros e costas maiores que o quadril).

  • Calcinha String

Versatilidade é a melhor definição deste modelo. Possui as laterais finas e geralmente reguláveis, cós baixo e parte de trás com média cobertura.
Indicada principalmente se você é do tipo triângulo invertido (ombros e costas maiores que o quadril).

  • Calcinha Clássica

Este modelo possui o cós um pouco mais alto, as laterais mais larguinhas e a parte de trás com maior cobertura, proporcionando máxima sensação de segurança e conforto.
Ideal para mulheres do tipo oval (ombros e costas volumosos e, região da cintura arredondada) e pêra (mais fino em cima e quadril mais largo).

  • Calcinha Biquini

Modelo mais tradicional das calcinhas, possui lateral média e parte de trás com média cobertura, garantindo conforto e praticidade para o dia a dia, perfeita para qualquer ocasião! As laterais podem ser mais ou menos estreitas, dependendo do modelo.
Ideal para qualquer tipo de corpo, mas assim como as calcinhas de modelo fio dental fique de olho nas laterais da peça.

  • Calcinha Frufru

Modelo confortável além de super charmosa, com laterais mais larguinhas. Encontrada em tecidos 100% algodão ou frufru com babadinhos.
Esta é a melhor opção de calcinha para mulheres do tipo triângulo invertido (ombros e costas maiores que o quadril) e não é indicada para aquelas que possuem quadril mais volumoso.


  • Calcinha Fio dental

Ideal para não marcar a roupa,possui a parte de trás menor, sendo um dos modelos de calcinha mais sensuais!
Boa para qualquer formato de corpo, só tome cuidado com a lateral da calcinha, se vc for do tipo oval (ombros e costas volumosos e região da cintura arredondada) prefira as que possuem a lateral mais larga, se você for do tipo retângulo prefira as laterais mais volumosas, que possuem babados e lacinhos


  • Calcinha Caleçon

Modelo sofisticado e muito confortável. As laterais são largas e o cós baixo. Seu desenho valoriza o desenho do bumbum. Normalmente encontrada em tecidos nobres, como a renda.
É ótima para qualquer tipo de corpo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário