domingo, 27 de julho de 2014

Olhos nos Olhos


Vamos fazer um exercício hoje?

Convide quem você ama e, sentem-se um de frente para o outro, em uma posição confortável, de mãos dadas, olhem-se, fixando em um dos olhos, olhe profundamente e deixe ser olhada, mostre sua alma, seus sentimentos, abra seu coração através do olhar, e não fale nada, fiquem nessa posição por pelo menos 10 minutos. Você pode sentir vontade de rir ou de chorar, não segure! Faça simplesmente o que tiver que fazer. Abracem-se, sinta o corpo, o calor e o cheiro desta pessoa que compartilha a vida com você, diga o quanto o ama e o quanto ele é importante pra você.

Estar com alguém, te olhando, é como se ele te tirasse daquele mundo e oferecesse a você um contato… profundo. Ele é um espelho que te faz ver que você existe. Alguns, demoram mais para se deixarem levar por esta sensação. Estão endurecidos. O olhar comprova sua existência. Te oferece luz, brilho, reflexo. Te carrega para o mar de sentimentos. Olhar é companhia, é presente, é instante. O olhar tem fogo, tem paz, tem amor. É uma ação, sem movimento. É parar, contemplar. Ele nunca te deixa só. Ele completa, exprime e ele denuncia.

Que tal parar um pouquinho o que estiver fazendo e colocar em pratica o exercício que sugerimos acima?

"Só quando perdi o medo da solidão, pude olhar e retribuir olhar. Pois é nele que começa o choro, mas também o sorriso."

Inspire-se !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário